A decoração é uma oportunidade de renovar, além de ser um caminho para praticar o autoconhecimento, descobrir gostos pessoais e arriscar tendências. A decoração com quadros é uma alternativa que modifica o ambiente e nem sempre as peças ficam fixas às paredes, sabia?
Isso porque as formas de uso dos objetos vão mudando com o passar do tempo, mas nem por isso deixa de ter um planejamento e o objetivo de reorganizar um espaço. No caso de um apartamento, trata-se de renovar o próprio lar.
Então, vamos explorar mais o tema da decoração com quadros desta vez, falando sobre composições, harmonização e até tipos de moldura. Veja só.
Índice
1. Composição de quadros
2. Dípticos, trípticos e afins
3. Quadros encostados na parede
4. Diferentes tipos de molduras
5. Quadros em harmonia com o ambiente
6. Quadros com paspatur
7. Quadros com imagens abstratas
1. Composição de quadros
Existe a possibilidade de inserir apenas um quadro na parede, como também a possibilidade de se fazer uma bela composição com quadros de diferentes tamanhos e aspectos.
Uma dica: observe as cores predominantes e evidentes nas artes dos quadros e, a partir disso, planeje as composições levando em consideração a harmonização entre as cores.
Aproveite para conhecer também tendências de decoração: aplique no seu apê.
2. Dípticos, trípticos e afins
Você, com certeza, já deve ter visto fotografias dividas em várias partes e que foram transformadas em quadros, né? Esse formato pode ser chamado de diferentes nomes.
Tudo vai depender em quantas partes a fotografia foi repartida. Se for em duas partes, por exemplo, pode ser chamado de díptico.
Essa é uma opção supermoderna, que torna o ambiente elegante e diferenciado.
Conheça outras tendências em objetos de decoração para você se inspirar.
3. Quadros encostados na parede
Além de pendurar quadros na parede, é possível também encostá-los. Essa forma de montagem traz elegância e estilo para o ambiente, em virtude de sua proposta desconstruída.
4. Diferentes tipos de molduras
Se caso você desejar fazer uma composição com vários quadros, não necessariamente os quadros precisam ter as mesmas molduras. É possível “misturar” as molduras. Esse aspecto traz um toque contemporâneo e estilo para o ambiente.
Uma dica: opte por tons de moldura que possuam algum tipo de relação e proximidade entre si. Evite tons muitos opostos como: preto e branco.
5. Quadros em harmonia com o ambiente
Antes de fazer a escolha das referências dos quadros, entende o estilo do seu ambiente para que fiquem em harmonia.
Por exemplo: se a sua casa contiver plantas e tons de marrom, quadros com referência botânica ou com quaisquer figuras que tenham relação com a natureza são uma ótima possibilidade. Não queremos que a decoração fique desconexa, certo?
6. Quadros com paspatur
O paspatur é uma “faixa branca” que fica entre a imagem e a moldura. Esse material costuma aumentar a durabilidade das artes presentes nos quadros, pois separa a figura do vidro.
Mas além de possuir essa funcionalidade, o paspatur, um objetivo de decorativo francês, proporciona elegância e modernidade ao ambiente, trazendo referência às galerias de arte europeias.
7. Quadros com imagens abstratas:
No geral, quadros com imagens abstratas são mais práticos para ornar com o ambiente, visto que não possuem imagens definidas. A única questão que deve ser vista é o estilo do ambiente e a predominância de cor presente no cômodo, para que haja uma harmonização entre as cores presentes no quadro e no espaço.
Para saber mais informações sobre a nossa empresa, acesse o nosso site e conheça os nossos empreendimentos que estão em fase de lançamento ou de construção.
Sonhando com a decoração do seu apê? Então, dê mais um passo: acesse o site para conhecer nossos empreendimentos. Em quase todos eles é possível fazer um tour virtual. Se tiver qualquer dúvida, entre em contato pelo WhatsApp.