Você já deve ter ouvido da Área Pet ou Pet Place em condomínio, um espaço que está cada vez mais comum. Mas, pode ser que não tenha entendido como funciona e qual a importância desse espaço.
Então, considerando que esse tipo de projeto apareça durante uma assembleia, vale a pena saber mais a respeito.
Sem contar que os animais têm ocupado um espaço importante na vida das pessoas, vindo junto quando elas se mudam para o apartamento. Além do mais, não podemos esquecer que a relação com os animais proporciona bem estar emocional tanto para humanos quanto para os bichinhos.
Índice
1. Como funciona a Área Pet ou Pet Place em condomínio?
2. Entenda a importância desse tipo de ambiente
3. O bem-estar de condôminos e dos animais está ligado a esse tipo de ação
Como funciona a Área Pet ou Pet Place em condomínio?
A área pet, também chamada de pet place, é um local feito especialmente para os animais gastarem energia.
Costuma ser um espaço sem cobertura, mas cercado, geralmente com grama e vários brinquedos, semelhante a um parquinho, no qual os cães podem brincar à vontade.
Além de ajudar a rotina dos condôminos, porque promove um espaço para que o pet possa se exercitar e distrair sem sair para tão longe, também é seguro. Afinal, são espaços com infraestrutura completa, promovendo recursos para os animais e segurança para todos.
Saiba também sobre como garantir conforto e limpeza para pets em apartamentos.
Entenda a importância desse tipo de ambiente
Os condomínios possuem normas específicas de convivência, a fim de tornar o espaço harmonioso entre todos.
Dentro delas costumam estar os detalhes em torno dos cuidados com os animais, bem como aqueles que são permitidos dentro dos apartamentos.
Com isso, os moradores que possuem seus pets tendem a ter restrições de interação quando estão fora de suas unidades.
Por exemplo, é comum que haja a regra de carregar apenas no colo ao sair da unidade até fora das dependências do condomínio.
Pensando nisso, vemos a importância de um espaço dentro do condomínio destinado a esse tipo de interação. Por isso o pet place ou área pet é tão interessante, porque gera bem-estar aos moradores que querem levar seus pets para gastar energia perto de casa sem prejudicar as regras do condomínio.
O bem-estar de condôminos e dos animais está ligado a esse tipo de ação
Os espaços denominados pet friendly são uma tendência em todo o mundo, porque compreendem um reflexo atual de comportamento.
Isso porque os pets têm ocupado posições cada vez mais importantes para seus tutores, sendo considerados como membros da família.
Assim, cresce esse grupo, que precisa de locais para atender as necessidades dos animais, como a área pet. Afinal, os animais precisam de gastar energia para evitar problemas físicos e emocionais.
Então, ao promover espaços com esse fim, ajudamos no bem-estar dos animais e dos seus tutores, que ganham uma rotina com maior qualidade de vida.
Não importa se o condômino tem seu animal como suporte emocional ou como pet, é preciso que crie uma rotina de bem-estar nos cuidados com o bichinho. Portanto, o condomínio tende a atrair muito mais moradores quando promove esse tipo de espaço.
Agora você sabe o que é Pet Place em condomínio, sua importância e como funciona. Mas já pensou em considerar isso quando escolher comprar seu apartamento? Então, conheça nossos empreendimentos e a estrutura que possuem para lazer. Se tiver dúvidas, é só chamar nossa equipe pelo WhatsApp.