Existe uma série de atividades físicas ao ar livre para se fazer no condomínio, inclusive algumas delas podem ser bem interessantes e outras muito divertidas.
Sendo assim, conhecer algumas modalidades de exercícios vai ajudar a escolher, motivar a escolha e favorecer que a a saúde esteja em dia.
Aqui, separamos algumas atividades físicas que podem ser feitas dentro do condomínio. Tendo o espaço adequado para a sua realização, ela pode ser muito benéfica para o corpo.
Índice
1. Pedalar é uma atividade física excelente
2. Flexão ajuda a parte superior do corpo
3. Pular corda também pode ser feita no condomínio
1. Pedalar é uma atividade física excelente
Uma das melhores atividades físicas ao ar livre que você pode praticar dentro do condomínio é a pedalada. Então, vale a aproveitar cada espaço, principalmente com presença de áreas verdes.
Ao pedalar, uma pessoa trabalha os músculos inferiores e a capacidade respiratória também tende a melhorar, o que é positivo para o coração e para o corpo como um todo.
De toda forma, pedalar é positivo, porém você precisa de algum local para guardar a bike. Por isso, dê preferência para essa atividade se o seu empreendimento contar com um bicicletário para que a bicicleta fique guardada em local adequado.
Aproveite para conhecer também o beach tennis e os benefícios dos treinos.
2. Flexão ajuda a parte superior do corpo
A flexão de braço é outro exercício muito fácil de ser feito, e que também pode ser praticado ao ar livre.
Para isso, será necessário manter a cabeça alinhada com o tronco, apenas com as mãos e os pés tocando o chão enquanto se realiza o exercício.
Depois de ficar na posição correta, é preciso flexionar os cotovelo, de forma que o seu corpo se abaixe. Porém, antes de tocar o chão, você precisa levantar de novo, sendo este, um exercício que te ajuda a fortalecer o seu peitoral e também o ombro e região do braço.
Caso tenha dificuldade em fazer o exercício dessa forma, também pode tentar o método com o joelho apoiado no chão.
Seja como for, se tiver um mini campo em seu condomínio, uma quadra, ou até mesmo gramado, já é espaço suficiente para a flexão.
3. Pular corda em qualquer espaço
Entre as atividades físicas ao ar livre que você pode praticar dentro do condomínio, pular corda é uma das mais indicadas.
Esse exercício intuitivo pode ser feito se a pessoa estiver sozinha ou acompanhada, e não precisa de grande espaço disponível para isso acontecer.
Além de ajudar a melhorar a sua capacidade respiratória, pular corda também ajuda na queima de calorias. Ou seja, além de ser positivo para o seu coração, essa prática faz com que você consiga perder peso, caso seja este o seu objetivo.
Em todo caso, pular corda ajuda a desenvolver a musculatura de todo o seu corpo, tendo ênfase nas pernas.
Para fazê-lo, basta ir até uma quadra, ou qualquer lugar que permita o movimento, e começar a praticar para colocar a saúde em dia.
De toda forma, os empreendimentos da ACLF contam com toda a estrutura necessária para a prática de todas essas atividades físicas. Portanto, conheça nossos empreendimentos! E tire dúvidas sobre as condições de negociação, é só chamar nossa equipe pelo WhatsApp.