Ao decorarmos o nosso apartamento ou nossa casa costumamos realizar as escolhas com base no gosto pessoal e naquilo que está em alta enquanto tendências em objetos de decoração.
Provavelmente, você já tem um estilo em mente, mas também pode buscar ideias para se inspirar e inovar. Por isso, confira abaixo algumas tendências que listamos que podem trazer boas ideias.
Índice
1. A decoração após a pandemia
2. As tendências atuais em objetos de decoração
2.1 Móveis que estão em alta
3. Tons e designs em alta
A decoração após a pandemia
Antes de analisarmos algumas tendências no design, vamos pensar sobre a influência que a pandemia teve sobre elas.
Durante esses difíceis que as pessoas passaram, precisando se manter em casa mais tempo que o habitual, o lar se tornou um local de trabalho, de exercícios físicos e de lazer.
Por isso, foi necessário fazer uma releitura do que realmente precisa um lar: ser funcional para todas as atividades e oferecer conforto.
Sendo assim, a decoração tem buscado trazer um conceito de integração de ambientes, onde estes são locais confortáveis, com utilidade e bem planejados, facilitando a vida daqueles que ali moram.
As tendências atuais em objetos de decoração
Leia também sobre Luminárias: como escolher o modelo ideal para cada tipo de ambiente.
Agora que você entende as influências que atravessaram as tendências em decoração e design, vamos listar alguns objetos que tiveram mais destaque por unirem muito do que se busca aplicar na decoração.
- luminárias: como dissemos anteriormente, a pandemia consolidou o hábito de trabalhar em casa, por isso, luminárias são essenciais para essa atividade;
- espelhos com curvas: estes modelos de espelho eram muito usados nos anos 60, e agora, eles voltam com toda a força para trazer um ar descontraído no ambiente;
- vasos para plantas: buscando criar um ambiente que remeta à natureza, os vasos tornam-se uma excelente alternativa, pois podemos achá-los em vários modelos de acordo com a atual tendência.
Móveis que estão em alta
Decorar uma casa envolve vários aspectos, e claro, não poderíamos deixar de citar os móveis que farão parte desta tendência. Veja sugestões:
- poltrona de vime: um clássico que remete ao aconchego. Por ser feita de um material natural, trará esse aspecto rústico que a decoração de 2022 pede;
- móveis vintage em geral: uma das maiores preocupações da década é um estilo de vida mais consciente, assim a utilização de móveis vintage promove uma atitude de preocupação com o ambiente e redução de lixo;
- móveis com várias utilidades: mesas e camas retráteis estão em alta pois agregam funcionalidade e estilo, sendo ainda uma boa opção para quem mora em espaços pequenos.
Tons e designs em alta
Os objetos de decoração recebem grande influência de cores e designs. Na parte dos tons, poderemos ver a predominância de azul e verde, que complementam o papel de ligação com a natureza.
Ainda temos tons como o rosa terroso, ou cores nudes, buscando criar um ambiente agradável. Detalhes em dourado irão se destacar.
Nos designs, seguindo a linha do minimalismo, poderemos observar toques do japandi, um estilo oriental com características escandinavas. Nele, encontramos objetos de madeira em cor clara, responsáveis por construir um ambiente simples.
O boho também é uma aposta, e tem como base cores como marrom, verde oliva e laranja. Uma de suas características principais é o uso de estampas étnicas e objetos artesanais que buscam trazer personalidade para a decoração. Neste estilo veremos um forte apelo ao uso de plantas, além de objetos rústicos.
Sonhando com a decoração do seu apê? Então, dê mais um passo: acesse o site para conhecer nossos empreendimentos e faça um tour virtual. Se tiver qualquer dúvida, entre em contato pelo WhatsApp.