Milhões de brasileiros sonham em ter a casa própria e sair do aluguel. O Programa Minha Casa, Minha Vida foi criado para ser uma alternativa, mas será que vale mesmo a pena comprar apartamento pelo programa do Governo Federal?
Esses programas na verdade são um meio de oferecer vantagens àqueles que querem alcançar essa grande conquista, porém sentem mais dificuldades financeiras.
Aliás, um dos principais benefícios dessas iniciativas é a oferta de condições diferenciadas de financiamento de imóveis para famílias de baixa renda.
Então, hoje vamos trazer mais detalhes sobre essa alternativa e explicar por que vale a pena comprar um apartamento pelo programa do governo.
Índice
1. O apartamento pelo qual você paga será seu no final
2. Parte do apartamento é paga pelo Governo
3. A inscrição no programa pode ser feita com a construtora
4. Fazer a inscrição com a ACLF Empreendimentos
O apartamento pelo qual você paga será seu no final
Muitas pessoas deixam o sonho de ter o imóvel próprio de lado principalmente por terem que destinar a maior parte da renda mensal para o pagamento do aluguel do local onde moram.
Mesmo contando com um pagamento mensal, como das parcelas de financiamento de um apartamento, por exemplo, a vantagem é de estar pagando por algo que vai ser seu no futuro, um imóvel que você não terá que devolver ao final do contrato.
Parte do apartamento é paga pelo Governo
Quem participa do programa conta com parte do apartamento sendo subsidiada pelo Governo Federal. A taxa de juros abaixo da média do mercado também é um dos principais atrativos do projeto.
Alguns dos condomínios que fazem parte do programa são condomínios com uma área de lazer excelente, como o Alameda dos Corais, o empreendimento dentro do programa Minha Casa, Minha Vida e feito para quem sonha em morar perto da praia, com conforto e comodidade.
A inscrição no programa pode ser feita com a construtora
Segundo a Caixa Econômica Federal, as famílias que se enquadram nos termos e condições do Programa podem se inscrever no projeto de forma individual, com o auxílio de uma entidade sem fins lucrativos autorizada a participar desse processo, ou de uma construtora.
A inscrição é avaliada, então, pela própria Caixa Econômica. Nessa etapa, o cidadão tem acesso às melhores condições de financiamento disponíveis.
Após o fim do processo de análise, é necessário esperar a aprovação dos documentos encaminhados para que ocorra o último passo, que é a assinatura do contrato de financiamento por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Fazer a inscrição com a ACLF Empreendimentos
A ACLF é uma das empresas que contam com incríveis condições de compra no empreendimento que faz parte do popular programa do governo.
Entre outros atrativos, esse empreendimento conta com total segurança, área de lazer completa e imóveis que contam com dois quartos e uma suíte. Os clientes que se enquadram nas condições para adquirir um imóvel em tal empreendimento ainda contam com Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e escritura grátis.
O Programa tem facilitado o sonho da compra do apartamento próprio para famílias de baixa renda. A taxa de juros abaixo da média do mercado é um dos principais benefícios desse projeto.
Oferecendo todo o auxílio necessário para os clientes, além dos atrativos já citados, a ACLF é uma das empresas que podem tornar esse sonho ainda mais real.
Bem, agora você já sabe o que o que significa essa alternativa e que vale a pena comprar apartamento pelo programa do governo.
Então, que tal escolher o seu imóvel e dar mais um passo para ficar livre do aluguel? Conheça os empreendimentos da ACLF e conte com a qualidade da infraestrutura dos nossos condomínios. Acompanhe também novidades nas publicações no perfil @aclfempreendimentos.
Artigo atualizado em 30/09/2023