Entre as principais tendências de decoração que vão se renovando existem sempre ideias interessantes para decorar o seu imóvel. A dica é conhecê-las e buscar aplicações que combinem com a sua personalidade.
Neste artigo, listamos algumas tendências que ganharam força recentemente e podem ser incorporadas na decoração do seu apê de alguma forma. Veja quais são.
Índice
1. O estilo retrô está em alta
2. A integração de ambientes está mais comum
3. Cores que ditam a estética das próximas temporadas
4. Invista em peças naturais para a estética da sua casa
5. A estética minimalista está com força
6. Adquirir plantas continua sendo uma boa ideia
7. Opte por mobília funcional
1. O estilo retrô está em alta
O estilo retrô marca presença e traz a ideia de usar peças decorativas que remetem ao passado, especialmente as memórias afetivas, bem como histórias de família.
De modo geral, o estilo retrô é uma forma de personalizar a decoração e de deixá-la mais confortável e com a personalidade de quem mora na residência.
Assim sendo, a tendência de decoração vai misturar vários itens, os contemporâneos e aqueles mais antigos. O resultado é a fusão do passado com o futuro de uma forma super criativa.
Aproveite para conferir 10 dicas de decoração com plantas para o seu apartamento.
2. A integração de ambientes está mais comum
Outra tendência de decoração consiste em integrar ambientes do apartamento. Isso proporciona mais amplitude e aconchego, consequentemente conforto e bem-estar.
É uma estratégia decorativa vantajosa, principalmente quando mais de uma pessoa reside no mesmo imóvel, dado que possibilita a utilização coletiva de áreas.
Além disso, os ambientes conectados favorecem a circulação de ar e melhora a iluminação, o que traz outra dinâmica ao espaço.
3. Cores que ditam a estética das próximas temporadas
Tons pastéis, cores da natureza e o preto são tendências de decoração atuais quando o assunto é cor. No entanto, os tons mais coloridos com tema no meio ambiente são, em geral, interessantíssimos para a decoração.
Saiba também como escolher a pintura das paredes de acordo com o cômodo.
Enquanto isso, aqueles com uma personalidade mais discreta, podem contar com os tons pastéis, seja em móveis, seja nas paredes.
Por fim, combine as cores com diferentes texturas para tornar os ambientes mais modernos.
4. Invista em peças naturais para a estética da sua casa
Os itens decorativos com aspecto natural são uma forma de marcar leveza para os ambientes do lar. A madeira, a palha, o sisal, todos são exemplos de elementos que podem ser explorados na decoração.
Cada um deles pode ser empregado conceitualmente em pisos, paredes, móveis e até painéis.
5. A estética minimalista está com força
Embora a estética minimalista já seja um clássico, o conceito está presente entre as tendências há algum tempo. A ideia é valorizar a qualidade dos itens e não a quantidade.
Nesse sentido, a decoração propõe que a casa tenha menor quantidade de objetos nos espaços, mas que a qualidade de cada item seja alta.
6. Adquirir plantas continua sendo uma boa ideia
Bromélias, Zamioculcas, Peperômias, Jiboias, Costelas-de-Adão e Asplênios são excelentes opções para decoração com plantas.
Elas proporcionam a ideia de natureza nos diferentes cômodos da casa e podem criar padrões estéticos variados se combinadas a vasos e cachepôs de cores e materiais distintos.
Usar as plantas em ambientes abertos é também uma excelente aposta.
7. Opte por mobília funcional
Por fim, o mobiliário multifuncional também permeia as tendências de decoração atuais. É uma saída para aproveitar com qualidade o espaço da residência.
Os móveis multifuncionais são aqueles com mais de uma função, como sofá cama, bancos que são baús, entre outros.
Se você gostou de conhecer as tendências, melhor ainda é poder aplicá-las no seu apê novinho, com a qualidade que só a ACLF tem! Acesse o site e conheça nossos empreendimentos. Você também pode fazer um tour virtual em apartamentos decorados! Ficou com dúvidas? Chame a nossa equipe pelo WhatsApp.