Quem compra um imóvel tem como uma de suas principais preocupações garantir que ele ofereça o máximo de conforto possível para toda a família., o que é um proposta do condomínio clube e do condomínio tradicional.
Significa morar em um local que ofereça comodidade, segurança e praticidade para a realização das atividades diárias, levando em conta a relação custo-benefício, claro.
Aliás, esse equilíbrio entre o que se paga e o que se obtém em troca é muito importante para qualidade de vida, principalmente quanto à moradia.
Nesse sentido, uma tendência que tem ganhado cada vez mais força no mercado imobiliário é a procura por condomínios na modalidade home club, ou seja, condomínio clube.
Mas o que é um condomínio clube? O que o diferencia de um condomínio tradicional? Quais as suas vantagens? Entenda um pouco mais sobre esse conceito a seguir.
Índice
1. O que é um condomínio clube?
1.1 Condomínio clube tem estrutura de lazer mais robusta
2. Qual a diferença para um condomínio tradicional?
3. Quais as vantagens de um condomínio clube?
3.1 Qualidade de vida
3.2 Segurança
3.3 Relação custo-benefício
O que é um condomínio clube?
Em poucas palavras, um condomínio clube pode ser definido como um tipo de residência planejada no formato de um clube, em uma área fechada.
Ele se caracteriza por oferecer aos seus moradores uma diversidade de serviços de lazer e bem-estar no interior de sua estrutura, permitindo que os condôminos contem com um acesso fácil e prático a uma série de atividades, sem a necessidade de sair de casa.
Condomínio clube tem estrutura de lazer mais robusta
Um condomínio clube normalmente apresenta amplas áreas de lazer, com espaços de convivência comuns entre os hóspedes, em ambientes atrativos para públicos variados, como crianças, familiares ou praticantes de atividade física, por exemplo.
Quem se interessa por um condomínio com esse tipo de estrutura valoriza as possibilidades de entretenimento “dentro de casa”. Isso porque condomínios clube funcionam, basicamente, como “pequenas cidades”.
Na verdade, é muito conveniente e mais seguro contar com quadras esportivas, piscina, academia, spa, salão de jogo, brinquedoteca, salão de festa, playground, espaço gourmet, sauna, churrasqueira e quiosques, tudo à distância de alguns passos e sem custo adicional.
Qual a diferença para um condomínio tradicional?
A principal diferença em relação aos condomínios tradicionais é a administração. O condomínio clube também é administrado por um síndico, assim como um condomínio tradicional, no entanto essa administração geralmente é mais dividida.
Pode existir um gerente predial para cada edifício e assistentes administrativos, além da própria administradora do empreendimento.
A organização administrativa mais ramificada é uma forma de garantir o bom funcionamento de toda a estrutura, que tem amplitude de serviços disponibilizados e dimensões privilegiadas de terreno.
De qualquer forma, o síndico é o responsável legal pelo condomínio, embora as decisões administrativas de cada prédio sejam responsabilidade dos subsíndicos.
Vale lembrar que existe convenção e regulamento interno, assim como em qualquer outro condomínio.
Quais as vantagens de um condomínio clube?
Qualidade de vida
Ter uma melhor qualidade de vida é sem dúvida a principal vantagem desejada por quem escolhe um condomínio clube como local de moradia.
A comodidade e a praticidade de contar com serviços do dia a dia no próprio ambiente do lar possibilita uma flexibilidade valiosa no cotidiano, tornando a rotina mais dinâmica.
Segurança
Outro ponto importante é a segurança. Em comparação com prédios mais antigos, eles oferecem sistemas de segurança mais modernos e avançados, como câmeras de vigilância e portarias eletrônicas. Também pode possuir protocolos mais rígidos de entrada e saída de pessoas.
Relação custo-benefício
Os custos pela utilização das áreas comuns são divididos entre os moradores, como acontece em um condomínio comum. No entanto, a estrutura é de clube.
Na prática, é mais vantajoso do que pagar separadamente por uma associação externa que ofereça serviço de sauna, quadras poliesportivas ou piscina maior, por exemplo.
Dessa forma, os gastos gerais são menores e se economiza um valor considerável em taxas e no deslocamento para buscar opções de lazer.
Agora que você já entende melhor o que é um condomínio clube, escolha seu apartamento com mais segurança, tudo depende do que você busca para si e para sua família. Acesse nosso site para conhecer os empreendimentos disponíveis e entre em contato conosco para qualquer dúvida!